Como aprender inglês com Game of Thrones (e outras séries)

Foto: Divulgação/HBO

O inglês é considerado um idioma global, conhecido pela maioria das pessoas no mundo todo. Nos países que não possuem a língua inglesa como idioma oficial, é a segunda língua mais aprendida, depois do idioma nativo.

Atualmente, falar inglês se tornou uma obrigação para quem quer ter sucesso na vida profissional e se você não sabe nada ou bem pouco, está na hora de começar a estudar para não ficar para trás.

 

O que te impede de se tornar fluente em inglês?

 

A falta de tempo e de dinheiro para realizar os cursos presenciais das escolas tradicionais de inglês tem sido um problema para você?

Ou o cansaço do dia a dia rouba todo o seu ânimo para sair de casa para estudar?

Caso a sua resposta tenha sido sim em ao menos uma das duas perguntas acima, eu tenho uma dica que vai fazer você aprender inglês sem sair de casa, sem gastar dinheiro e sem precisar se torturar com aulas eternas e cansativas.

E se você clicou para ler esse artigo é porque gosta de assistir seriados, certo?

Aí é que está a dica! Você pode assistir o seu seriado favorito e ainda aprender inglês de forma muito efetiva.

Cada seriado tem um tipo de linguagem, mais formal ou mais despojada, ou um tipo de dialeto regional, de acordo com o local que a série é produzida. Conhecendo essas diferenças e escolhendo o seriado ideal para o seu aprendizado é que você vai conseguir turbinar o seu inglês de acordo com o seu objetivo.

Veja abaixo quais as séries mais indicadas para o tipo de aprendizado que você precisa:

 


 

Se você é iniciante: Friends

 

A série Friends é boa para quem está começando a aprender o listening, que é a capacidade de ouvir uma frase em inglês e entendê-la. Nesse seriado, os personagens tem o hábito de repetir algumas frases características de cada um, além de ser uma comédia e trazer cenas do cotidiano, as quais os expectadores se identificam.

A proximidade com o cotidiano facilita o aprendizado, pois o seu cérebro irá fazer conexões que tenham mais significado para você, favorecendo a memorização.

 

Aprender a pronúncia: Game of Thrones

 

Se você precisa aprender a pronúncia correta das palavras e uma linguagem mais formal para ser usada em entrevistas de emprego, por exemplo, o ideal é que você assista Game of Thrones, pois possui pronúncias claras e linguagem formal em alguns momentos dos episódios.

Há também a presença de expressões que se forem traduzidas literalmente ficam sem sentido algum. Aprenda aqui algumas dessas expressões usadas em GoT.

 

Aprender conversação: The Big Bang Theory

 

Nesse seriado os personagens conversavam bastante entre si, de forma informal. Aprender conversação é fundamental se você deseja viajar para o exterior, pois permite que você tenha conversas mais produtivas e agradáveis com os nativos. Além disso, a série tem um vocabulário extenso, que ajuda você a conhecer novas palavras para utilizar no dia a dia.

 

Aumentar o vocabulário: The Walking Dead

 

A grande quantidade de personagens e diálogos faz com que a série tenha um vocabulário muito rico. Também a presença de Phrasal verbs, que são verbos combinados com outras palavras, tendo o seu sentido original modificado. Os Phrasal verbs também são muito importantes para a conversação.

 


 

Estes são só alguns exemplos de séries que podem te ajudar a aprender inglês e você pode escolher dentre as muitas outras que existem, a que mais te agrada.

É importante ressaltar que para que o aprendizado seja eficiente, você deve deixar o idioma da série em inglês e colocar a legenda em inglês também. Se você colocar a legenda em português, o seu cérebro vai acabar ignorando o que está sendo falado na outra língua e você não vai ter resultados significantes.

Também é importante que você já tenha um vocabulário razoável de leitura em inglês, para conseguir acompanhar a legenda e o áudio sem se perder da história. Caso você não tenha ainda esse vocabulário, pratique mais lendo textos em inglês e só depois vá para os seriados com a legenda em inglês.

Bons Estudos!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial